sábado, 20 de dezembro de 2014

Espírito nada natalício

 
(Imagem retirada do Google)
 
Há vários anos que o Natal e outras festas deixaram de ter significado para mim.
Ou melhor, significam mais trabalho chatices , sentir obrigação de estar com mais pessoas da família (não por não gostar deles, mas porque já nem para me aturar tenho paciência!).
Embora não me sinta bem, sinto-me melhor sozinha, isolada. É uma procura de paz, preciso de silêncio...
Estes dias ando com medo... o meu avô anda muito em baixo... Espero que seja só uma daquelas fases piores, que, mais cedo ou mais tarde vão passar.
Mas vejo-o cada vez mais cansado. Já só consigo que caminhe de manhã e à tarde. De resto tem que ser na cadeira de rodas... É cada vez mais difícil alimentá-lo...
Está quase sempre a dormir, fala tão baixinho que quase não o ouvimos, já para não falar no facto que a maior parte das vezes não se consegue exprimir...
Mas por dentro está consciente, consigo perceber isso.
Tenho medo de o estar a perder...
Sei que não somos eternos, mas como é que se vive sem uma parte de nós?... Não quero saber o que isso é.
Ele é o meu segundo pai e amo-o muito, muito, muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário