sábado, 15 de novembro de 2014

Sou obesa. E depois?! Estou a lutar para deixar de ser.

 
(Imagem retirada do Google)
 
Sou mais uma entre tantas e tantos. Sou obesa, cheguei ao meu peso mais elevado: 118kg!
Nunca pensei chegar a este peso, mas cheguei cá num instantinho...
Sempre tive tendência para engordar, aliás já nasci gorducha e assim continuei pela vida fora até atingir 100kg por volta dos 18 anos.
Ver aquele número na balança foi o click que me fez compreender que não podia continuar assim.
Com dieta equilibrada consegui chegar aos 68kg, uma das épocas mais felizes da minha vida. Parece que tudo mudou!
Com o acumular de alguns acontecimentos  fui subindo novamente de peso. A depressão que já me andava a ameaçar há bastante tempo conseguiu instalar-se por completo.
Neste momento, estou a ser seguida por psiquiatra e nutricionista. Também já tenho consulta marcada para psicologia e em principio vão encaminhar-me ainda para consultas do comportamento alimentar e do sono.
Estou medicada com antidepressivo e ansiolítico. Sinto melhoras muito ligeiras, mas tenho consciência que estas coisas levam o seu tempo.
Há alturas em que não acredito que vá conseguir voltar a sentir-me bem, mas quero curar-me em todos os aspetos e estou a lutar por isso.
Como vi que já não conseguia sair do buraco sozinha pedi ajuda e não me envergonho por isso.
Nunca tive preconceitos quanto à psiquiatria, psicologia e afins. Se existem terapias para nos ajudar agradeçamos por isso.

2 comentários:

  1. Olá querida, desde já obrigada pela visita ao meu blogue:)

    Acontece muito perdermos peso e depois voltarmos a recuperar, não te sintas mal por isso pois es uma guerreira pois já perdeste muito peso se recuperaste..... são imprevistos, mas tudo na vida tem solução só a morte é que não!

    Perdi meu peso todo sozinha pois sei muito sobre nutrição se precisares da minha ajuda dispõem querida podes enviar me mensagem por email e falamos melhor

    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  2. Mudar lentamente, aos poucos, mas mudar. Tu consegues, nós conseguimos :)

    ResponderEliminar